Execução da Estratégia

 

O processo de Gestão da Execução da Estratégia tem por objetivo principal assegurar que o Planejamento Estratégico seja executado conforme o planejado, ou seja, que as estratégias sejam transformadas em táticas de uma forma objetiva e eficiente.

A implantação desse processo de gestão inclui:

 

  • Entender e revisar a Estrutura Organizacional e o Modelo de Governança da Operação da organização;

 

  • Estabelecer Ritmo: Marcos e Calendário de Gestão;

 

  • Implantar Sistemas e ferramentas de acompanhamento (Balanced Scorecard, Sistema de Follow Up, Avaliação de Desempenho)

 

  • Criar o Office Strategy Management (Unidade de Gestão da Estratégia) – Área ou departamento que tem por missão liderar o processo de “Gestão Estratégica” da organização. Em organizações menores esse “departamento” pode ser uma pessoa ou parte do tempo dela.

Principais Benefícios

 

  • Objetivos, Estratégias e seus respectivos indicadores chaves de performance (KPIs = Key Performance Indicators) e metas desdobrados para os 3 ou 4 primeiros níveis hierárquicos da organização.

 

  • Foco: Planos Táticos e Operacionais alinhados com o Plano Estratégico e implantados com qualidade e nos prazos combinados.

 

  • Monitorar as atividades realizadas, mensurando os seus resultados e efetuando os ajustes necessários para contornar os problemas e aproveitar eventuais oportunidades.

Durante a implantação de um processo de Gestão de Estratégias e Táticas são analisados e organizados os processos de gestão necessários para garantir que os indicadores de performance estabelecidos no Planejamento Estratégico sejam acompanhados criteriosamente, gerando sempre uma ou mais ações corretivas imediatas quando qualquer desvio for encontrado.

© 2015 Stratica Desenvolvimento Gerencial e Consultoria

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now